Marquinhos investe em câmara de oxigênio para curar lesão

Marquinhos não medirá esforços para voltar a jogar o mais rápido possível pelo Paris Saint-Germain, terceiro colocado no Campeonato Francês. Após perder os amistosos da seleção brasileira contra Argentina e Japão por conta de uma lesão de grau 3 na coxa direita, o zagueiro de 20 anos investiu alto na compra de uma câmara hiperbárica, instalada em sua casa, na França.

O jogador optou pelo tratamento alternativo para tentar curar a lesão sofrida na vitória do PSG contra o Barcelona, por 3 a 2, na Liga dos Campeões. Apesar de garantir que não sente mais dores na região, os exames seguem apontando o problema, o que tem deixado o departamento médico do clube francês em alerta.

A máquina coloca o paciente em contato com oxigênio hiperbárico (OHB), em concentração até cinco vezes maior do que na atmosfera. Esse aumento do gás ajuda na circulação sanguínea e no processo de cicatrização dos tecidos musculares lesionados, já que acelera a produção de células satélites e a maturação de fibras musculares.Durante a última Copa, jogadores de seleções da Itália, EUA, Japão e Rússia se beneficiaram da técnica (leia mais aqui).

marquinhos_sirigu_psg_get3

Em vídeo divulgado pelo irmão do jogador, Luan Aoás, em uma rede social, Marquinhos aparece dentro da câmara e responde positivamente ao ser perguntado se iria jogar a Liga dos Campeões. O próximo jogo no torneio será contra o Apoel, dia 21, no GSP Stadium. O time do técnico Lauret Blanc lidera o Grupo F com quatro pontos acumulados.

Veja o vídeo aqui.

Fonte: Globo.com

No Comments Yet.

Leave a comment